Quem lê esse título não imagina o que ele representa, mas para mim, é algo que Deus colocou em meu coração há 8 anos atrás e eu me pergunto, desde então que sonhos foram ressuscitados?
Bem, os sonhos são parte essencial da vida humana. Pode paracer algo tão subjetivo, que não faz a menor diferença para os mais realistas, mas posso dizer com convicção que os sonhos são o combustível que nos mantém em movimento.
A morte de um sonho já pode ter uma proporção bastante significativa, mas e quando o mundo desaba lentamente (ou rapidamente?) e TODOS os sonhos morrem soterrados?
Meu Deus!!!
Muitos são os motivos que podem levar a morte de um sonho - ou de todos - pode ser um vício, uma perda muito grande, uma decepção, uma depressão, uma acomodação doentia...
Os motivos eu não posso citar todos aqui, mas as consequência são na maioria das vezes muito comuns a quem não sonha mais: a DESESPERANÇA, a INÉRCIA, o VAZIO, a FALTA DE MOTIVO PARA... prosseguir.
Querendo ou não, todos somos movidos a sonhos - ou objetivos, metas, chame como quiser.
A coisa mais fácil é identificar essas pessoas pelo caminho (OS SEM SONHOS), e a mais difícil: RESSUSCITAR esses sonhos ou SUSCITAR novos sonhos... mas eu conheço alguém que pode fazer isso com apenas um OLHAR, um TOQUE, um PENSAMENTO...
Ele há 8 anos atrás me incumbiu dessa missão... andar pelo mundo encontrando os SEM SONHO e caminhar junto com eles para perto Daquele que pode ressuscitar os mortos e os SONHOS, JESUS CRISTO!
Podem ser eles viciados, meninos ou adultos que moram nas ruas, prostitutas, ou simplesmente uma pessoa que caminha sem rumo pela vida, como eu caminhei até agora, perdida e confusa...
Que desafio é esse que colocaste em minhas mãos Pai??? Há 8 anos carrego essa missão no coração, e entre erros, dúvidas, tropeços, trapaças, decepções, confusões, depressões e desalento, eu acredito que já comecei a cumprir minha missão: simplesmente porque hoje posso entender o que sentem os que deixaram de sonhar, porque deixei de sonhar.
Hoje, ou melhor, esses dias atrás (24/9) clamei ao Senhor de todo o coração (parece simples, mas quando o coração congela e perde a conexão, isso se torna um feito quase que miraculoso) e Ele OLHOU para mim (aliás como tem feito nesses anos todos, desde que fui concebida), mas eu consegui olhar para Ele novamente e ver brotar uma pontinha de sonho, uma pontinha de esperança... uma luzinha brilhando ao longe... mas é tão intensa, e tão real, que sei que foi o encontro do meu olhar com o do Senhor, e a partir de hoje, vou começar outra parte dessa missão: VOU APRENDER A SONHAR DE NOVO!
Agora, olhando sempre nos olhos do meu MESTRE, porque só pude cumprir "aquela parte doída da missão" porque (com a permissão Dele) acabei desviando por breve tempo, os olhos do meu Senhor...
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)