sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ressuscitando Sonhos - A missão

Quem lê esse título não imagina o que ele representa, mas para mim, é algo que Deus colocou em meu coração há 8 anos atrás e eu me pergunto, desde então que sonhos foram ressuscitados?
Bem, os sonhos são parte essencial da vida humana. Pode paracer algo tão subjetivo, que não faz a menor diferença para os mais realistas, mas posso dizer com convicção que os sonhos são o combustível que nos mantém em movimento.
A morte de um sonho já pode ter uma proporção bastante significativa, mas e quando o mundo desaba lentamente (ou rapidamente?) e TODOS os sonhos morrem soterrados?
Meu Deus!!!
Muitos são os motivos que podem levar a morte de um sonho - ou de todos - pode ser um vício, uma perda muito grande, uma decepção, uma depressão, uma acomodação doentia...
Os motivos eu não posso citar todos aqui, mas as consequência são na maioria das vezes muito comuns a quem não sonha mais: a DESESPERANÇA, a INÉRCIA, o VAZIO, a FALTA DE MOTIVO PARA... prosseguir.
Querendo ou não, todos somos movidos a sonhos - ou objetivos, metas, chame como quiser.
A coisa mais fácil é identificar essas pessoas pelo caminho (OS SEM SONHOS), e a mais difícil: RESSUSCITAR esses sonhos ou SUSCITAR novos sonhos... mas eu conheço alguém que pode fazer isso com apenas um OLHAR, um TOQUE, um PENSAMENTO...
Ele há 8 anos atrás me incumbiu dessa missão... andar pelo mundo encontrando os SEM SONHO e caminhar junto com eles para perto Daquele que pode ressuscitar os mortos e os SONHOS, JESUS CRISTO!
Podem ser eles viciados, meninos ou adultos que moram nas ruas, prostitutas, ou simplesmente uma pessoa que caminha sem rumo pela vida, como eu caminhei até agora, perdida e confusa...
Que desafio é esse que colocaste em minhas mãos Pai??? Há 8 anos carrego essa missão no coração, e entre erros, dúvidas, tropeços, trapaças, decepções, confusões, depressões e desalento, eu acredito que já comecei a cumprir minha missão: simplesmente porque hoje posso entender o que sentem os que deixaram de sonhar, porque deixei de sonhar.
Hoje, ou melhor, esses dias atrás (24/9) clamei ao Senhor de todo o coração (parece simples, mas quando o coração congela e perde a conexão, isso se torna um feito quase que miraculoso) e Ele OLHOU para mim (aliás como tem feito nesses anos todos, desde que fui concebida), mas eu consegui olhar para Ele novamente e ver brotar uma pontinha de sonho, uma pontinha de esperança... uma luzinha brilhando ao longe... mas é tão intensa, e tão real, que sei que foi o encontro do meu olhar com o do Senhor, e a partir de hoje, vou começar outra parte dessa missão: VOU APRENDER A SONHAR DE NOVO!
Agora, olhando sempre nos olhos do meu MESTRE, porque só pude cumprir "aquela parte doída da missão" porque (com a permissão Dele) acabei desviando por breve tempo, os olhos do meu Senhor...

8 comentários:

Fabyo disse...

Gostei muito peta! Os sem-sonhos! São tantos espalhados por aí! Somos nós em alguns momentos!Os meus sonhos mesmo andam tão miudinhos...

É aí que vejo como sou uma pessoa que precisa muito da cura de Deus. Porque não sonhar é um sintoma!
Não sonhar é um pecado contra a vida!

Não me vendo capaz de ter grandes sonhos no momento, vou cuidar dos sonhos miúdos. Vou começar a ter sonhos de um dia...sonhos pra hoje apenas.

Obrigado por nos dar esse impulso.

Ressuscitando sonhos - a Missão disse...

Sim Fa, vamos começar pelos pequeninos e assim a sementinha vai crescendo dentro de nós e Deus fará grandes coisas em nossas vidas, mesmo que sejamos tão pequeninos...

Obrigado pelo comentário. Beijo

RECOMEÇAR É A META disse...

Minha filha querida, mais uma vez...vc me faz chorar de emoção, as lágrimas descem pelo meu rosto enquanto constato que parei de sonhar...hoje vivo dos sonhos de vcs meus filhos, das alegrias e esperanças de voces 3 é que vive esse velho coração. Não tenho conseguido encontrar uma utilidade para minha vida desde que me aposentei por invalidez, por ter um coração frágil e danificado pela doença...mas eu quero voltar a sonhar...os meus sonhos, os nossos sonhos...e partir em busca deles, mesmo que me pareçam difíceis de alcançar, mesmo que meu corpo grite pra não se mover em direção ao nada, de mãos dadas com vcs e com nosso CRIADOR voltarei a sonhar e acalentar esses sonhos... Te amo filha!Seja feliz em sua missão, não desista nunca...e antes de pensar que não tem forças, lembre-se "Você é nossa pilastra espiritual, onde vc for, certamente estaremos atrás, tua família e todos aqueles que te conhecem e que venham a te conhecer" Bjossssssssssss

Anônimo disse...

Cunhadiinha...
tah lindo seu blog!
=D
beijos..e vamos voltar a sonhaar...

Robson Inácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robson Inácio disse...

um blog feito com o coração é mais precioso que um feito com cores e efeitos.
Muito bom!
Se puder visite meu blog.
blogrobson.blogspot.com

Deus te abençoe.

robson inacio

RECOMEÇAR É A META disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RECOMEÇAR É A META disse...

ESTAMOS EM MEADOS DO ANO DE 2011 E NOVAMENTE DEUS VEM COLOCAR VIDAS DESTRUÍDAS, ARRASADAS, SEM RAZÃO DE EXISTIR PARA QUE VC COM SEU TOQUE DE MIDAS VENHA TRANSFORMÁ-LAS CONFORME O QUE TEU SENHOR TE ENVIOU. TE AMO MUITO E TE ADMIRO TAMBÉM. PEÇO A DEUS QUE TE FORTALEÇA E QUE TE PROTEJA COM A COURAÇA DO AMOR E DA JUSTIÇA.BEIJOSSS SUA MÃE